De Espanha
A Espanha é um país com uma tradição queijeira muito longa e diversificada.
O famoso Queijo Manchego DOP, produzido exclusivamente a partir de leite de ovelha da raça manchegana região de Castela-La Mancha, pode apresentar um tempo de cura até dois anos, que influencia diretamente a textura, que pode ser semidura a dura e o sabor, que é equilibrado com uma acidez suave e notas a fritos secos que se vão intensificando.
O queijo Cabrales DOP, o mais internacional dos sabores das Astúrias, um queijo azul de mistura de leite de vaca, ovelha ou de apenas leite de vaca, com uma pasta macia e marmoreada com veios azul-esverdeados e um sabor forte, marcado por notas picantes e de sal.
Experimente os queijos premiados, o Queijo de Ovelha Curado e Queijo de Cabra Semicurado, perfeitos para adicionar sabor a um jantar de tapas e o
Conheça os queijos franceses mais famosos
A França é um dos maiores produtores de queijos do mundo e os queijos franceses estão entre os mais apreciados mundialmente. Entre os mais famosos destacam-se o Camembert e o Brie, um queijos de casca branca de textura macia e cremosa, feitos a partir de leite de vaca, ou o Roquefort, um queijo azul, originário do sul de França, elaborado com leite de ovelha, de pasta macia e sabor picante e salgado.
Na loja do Continente, sugerimos que experimente o Saint Marcellin, um queijo muito macio feito a partir de leite de vaca, que tem já uma taça em barro, ideal para ir ao forno e consumir como entrada ou petisco. Uma verdadeira iguaria para os amantes de queijo.
A diversidade do queijo italiano
O queijo italiano em nada fica atrás do francês, onde convivem várias Denominações de Origem Protegida (DOP). Entre os DOP, o destaque vai para o Gorgonzola Dolce DOP, um queijo marmoreado produzido exclusivamente na zona da Lombardia, e um dos queijos azuis mais consumidos no mundo.
Queijo que também não deixa ninguém indiferente é o Parmiggiano Reggiano DOP, produzido na região de Parma, de pasta dura, sabor frutado, ligeiramente salgado. O Camerbert de Bufala Continente Seleção é muito cremoso e suave e foi mesmo galardoado com medalha de prata nos World Cheese Awards 2022. Um petisco delicioso para jantares de convívio. Na loja Continente vai encontrar uma vasta coleção de queijos italianos.
A história do queijo holandês
A história do queijo holandês tem aproximadamente oito séculos. O Gouda, cujo nome remete à cidade de Gouda, na Holanda, onde este tipo de queijo era tradicionalmente comercializado, é um dos queijos mais conhecidos, com um formato circular e maioritariamente com utilização do leite de vaca na sua produção, embora produtores mais pequenos costumem usar o leite de ovelha e cabra mas são diferentes tempos de cura os grandes responsáveis por proporcionar diferentes sensações ao degustar.
Se é fã deste tipo de queijo, experimente a gama de queijos Gouda como o Queijo Gouda com 500 Dias de Cura, Queijo Gouda com Trufas, Queijo Gouda com Nozes ou opte pela versão mais simples de Queijo Gouda.
O queijo grego
O queijo feta DOP é um queijo curado em salmoura, cuja textura e sabor podem diferir muito, dependendo do tipo de leite usado para o produzir (ovelha ou mistura de ovelha e cabra), a dieta dos animais. Este queijo é muito versátil na sua utilização, mas é usado sobretudo em preparação de pratos culinários, como saladas, ou a complementar partos de peixe.
Conheça os queijos internacionais que selecionámos para si
Em cada país há queijos para todos os paladares. Clique nos pontos a vermelho do mapa e descubra-os.